À descoberta das plantas

Hoje tivemos mais uma aula dos “Pequenos Cientistas” e continuámos a estudar o maravilhoso mundo das plantas. Começámos por analisar os resultados das experiências realizadas na aula anterior. Verificámos que todas as sementes que tinham água ( no recipiente com algodão e no recipiente com terra) germinaram, dando origem a novas plantas, mas umas estavam quase a morrer. Concluímos que, para germinar, as sementes necessitam apenas de água e ar, mas, para se desenvolverem as plantas, necessitam de água, ar, terra e luz. Nesta aula, aprendemos também as diferentes partes que constituem as plantas.

E como agora já sabemos tudo sobre as plantas, estamos prontos para semear e cuidar delas. Para isso, cada um de nós começou por decorar o recipiente que vai receber as sementes. Como a Páscoa está já aí, decorámos uns copinhos de plástico com umas orelhas e umas patinhas de coelho. Ficaram mesmo fofos! Depois, foi só enchê-los com terra, colocar as sementes de alpista, cobrir com mais um pouquinho de terra e regar.

Agora, só temos de ir regando as nossas sementes e aguardar que germinem, para depois continuarmos a cuidar das nossas plantas. Estamos super ansiosos!!!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

1º B, EB 1/JI Ribeiros

Profª Diana Leal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: