O testemunho dos pequenos cientistas

Dia dezassete de abril… FINALMENTE! Já andávamos todos muito ansiosos pela chegada deste dia, o dia da visita à Feira das Ciências. Este decorreu, mais uma vez, no museu da Chapelaria.

 E, como já é habitual, para além de termos tido a oportunidade de efectuar algumas experiências, ficámos encantados com todos os objectos apresentados – uma cama, um sofá, tapetes, candeeiros, um fogão, uma mesa, entre muitos outros – construídos com apenas materiais recicláveis! Ficámos com a sensação que estávamos a visitar uma casa bastante simpática e acolhedora. Já agora, viram uma vassoura elaborada com garrafas de plástico? Pois é, fomos nós, com a ajuda da professora Guida, que a construímos. Ficou bem bonita.

Quanto às atividades, foram várias as surpresas que nos foram apresentadas. Entre elas destacamos apenas algumas: o jogo da roda dos alimentos, a observação do pólen de algumas plantas, a construção de uma pequena sementeira e a elaboração de um delicioso iogurte.

De qual gostámos mais? Pois bem, é difícil responder pois todas elas nos permitiram aprender um pouco mais sobre um vasto leque de temas bastante interessantes.

Ficamos a aguardar a próxima Feira das Ciências… Até para o ano…

4ºano, EB 1 Fundo de Vila

Professora Mafalda Pinto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: